Pesquisa genealógica na Itália

Assisi – Basilica Superiore

Se você não estiver na posse dos documentos, e em particular da certidão de nascimento do antepassado italiano que emigrou para o exterior, é necessário realizar uma pesquisa genealógica, que é o passo preliminar e mais importante para o reconhecimento da cidadania italiana Iure Sanguinis.

A fim de pesquisar dados sobre a família e, em particular, sobre os ancestrais que emigraram para o exterior, o primeiro passo é coletar o máximo de informações possíveis, tanto de documentos antigos mantidos pela família, quanto das histórias de parentes, que, de fato, podem conhecer detalhes muito importantes.

Além da pesquisa dentro da família, informações fundamentais podem ser recuperadas de pesquisas genealógicas e documentais: queremos nos referir aos dados presentes, tanto na Itália como no exterior, nos bancos de dados de sobrenomes, nas listas de embarque e desembarque dos navios, nos registros de alistamento militar, nos registros de recenseamento e registro, nos certificados de residência, nos arquivos do Estado e nas paróquias e instituições eclesiásticas.

Para isso, é necessário primeiro voltar à árvore genealógica, e obter no Estado de emigração as certidões de nascimento e casamento de cada um dos antepassados, começando pelo mais próximo. No final deste caminho para trás, uma vez em posse dos certificados relativos ao filho do antepassado italiano emigrado no exterior, você também conhecerá informações importantes sobre este último, que é o início e a causa raiz da cadeia de transmissão da cidadania.

Nossa equipe de especialistas cuidará da pesquisa destes documentos o mais minuciosamente possível, mantendo-o constantemente atualizado no progresso.

Esta fase é particularmente complexa, considerando também a ausência, na Itália, de um sistema centralizado de dados de registro. Na verdade, cada Município, Província e Arquivo do Estado é responsável apenas pelos documentos transcritos naquela área ou região. Por este motivo, este processo de pesquisa requer tanto um profundo conhecimento lingüístico, histórico e arquivístico quanto o trabalho investigativo de especialistas em genealogia: entretanto, nossa equipe oferece uma avaliação inicial gratuita baseada nos documentos e informações que já estão na posse do cliente.

Nossa equipe de especialistas está de posse de bancos de dados de dados biográficos e genealógicos de todo o mundo.

A pesquisa pode ser complicada pelo fato de que pode haver uma série de erros e imprecisões nos vários registros dos estados de emigração, isto incluindo imprecisões lingüísticas, dos funcionários públicos na elaboração do documento, quanto às informações também imprecisas em que o ancestral original forneceu no momento do desembarque.

Nossa consulta preliminar gratuita analisará seus documentos, informações e histórico familiar para lhe fornecer uma opinião de viabilidade tanto sobre a busca dos documentos de seus antepassados quanto, posteriormente, sobre sua solicitação de cidadania italiana.

Após cerca de uma semana de pesquisas, pelos nossos especialistas, você receberá uma resposta inicial sobre os resultados de sua busca de registros genealógicos.

  • Consulta inicial gratuita
  • Análise personalizada
  • Assistência profissional
  • WhatsApp Chat H24
CONTATOS AGORA